O Primeiro-ministro, António Costa, confirmou esta sexta-feira, que o salário mínimo vai subir para os 705 euros no próximo ano, um aumento de 40 euros em relação ao valor atual.
António Costa, que falava no início da reunião da Comissão Política do PS, explicou ainda que o Governo tem a intenção de aumentar o salário mínimo para os 850 euros em 2025 e que prevê chegar a esse valor em quatro anos, ou seja, que haja um aumento de 50 euros a cada ano.
Fonte socialista afirmou à agência Lusa que o chefe de Governo falou sobre estas medidas no seu discurso de abertura da reunião da Comissão Política Nacional do PS destinada a fazer uma avaliação das negociações com o PCP, PEV, Bloco de Esquerda e PAN para a viabilização da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022.
Na sua intervenção inicial na Comissão Política do PS, António Costa revelou ainda que, para 2022, está previsto o maior aumento extraordinário das pensões dos últimos seis anos, numa aproximação clara ao PCP para tentar a aprovação do Orçamento do Estado.