O treinador de futsal Rui Guimarães morreu na quarta-feira no Kuwait, depois de se ter sentido mal durante um jogo do clube que dirigia, o Al Tadamon, noticia hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio.
Rui Guimarães, de 37 anos, iniciou a carreira na FJ Antunes e encontrava-se esta época no Kuwait, depois de um trajeto de sucesso nos Emirados Árabes Unidos, onde esteve durante 10 anos.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, lamentou a morte “muito cedo e de forma inesperada” de Rui Guimarães e endereçou “profundas condolências” à família e amigos do treinador.
“É com profunda tristeza que lamento a morte de Rui Guimarães, uma referência do futsal português, que, ao longo dos anos de atividade, elevou a bandeira nacional pelos vários países por onde passou”, refere Fernando Gomes numa nota publicada no sítio.
O presidente da FPF refere ainda que “da Suíça ao Kuwait, passando pela Roménia, Itália, Grécia, Chéquia, Nicarágua e Emirados, Rui Guimarães demonstrou, desde muito jovem, as suas competências técnicas e capacidade de liderança”.