País
‘Shoppings’ vão apagar as luzes de Natal para poupar energia
Os centros comerciais vão ter as luzes de Natal apagadas até às 18:00, na quadra natalícia que se aproxima, avançou, esta quinta-feira a Sonae Sierra.
Esta decisão afeta todos os complexos comerciais geridos pela empresa, que incluem, Maia Shopping, Norte Shopping (Matosinhos), Via Catarina Shopping (Porto), Estação Viana Shopping (Viana do Castelo), Gaia Shopping (Vila Nova de Gaia), Guimarães Shopping, entre outros.
Esta decisão surge sob a campanha “Energia Positiva”, que usa o slogan “Nós pouco notamos, mas o planeta sim” e pretende gerir de melhor forma este recurso.
Cristina Santos, diretora executiva de Property Management da Sonae Sierra explicou ao Jornal de Notícias que tal consciência sobre o consumo dos recursos energéticos “leva-nos a implementar medidas que permitam reforçar ainda mais a redução dos consumos energéticos dos centros que gerimos. Deste modo, mitigamos o impacto da escassez de recursos e o aumento dos preços, seguindo em linha com as recomendações dos governos e agências reguladoras do sector energético”, afirma.
Depois de ter instalado iluminação de alta eficiência energética, em 2019, a empresa conseguiu reduzir o seu consumo de energia em 22%, uma medida adotada a par de outras mais sustentáveis, tal como a substituição do ar condicionado por ventilação natural.
Medidas que pouparam, em 2021 12,3 milhões de euros em consumo energético.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mogege convida para o seu I Passeio TT a 21 de dezembro
-
Sociedadehá 6 dias
Famalicão: Freguesia de Brufe exibe árvore de natal única feita em crochê
-
Famalicãohá 4 dias
Operário Futebol Clube faz recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas
-
Famalicãohá 1 dia
Joane transforma-se em “Vila de Natal” com magia e tradição