Site icon Fama Rádio e Televisão

Novo vídeo mostra atuação da PSP em rixa no campeonato distrital. PSP sob inquérito

A PSP fez hoje disparos para o ar, no final do jogo de futebol entre o Olímpico do Montijo e a equipa B do Vitória do Setúbal, indicou à Lusa a Direção Nacional, sem adiantar as circunstâncias do ocorrido.

O jogo disputou-se no Montijo, no Campo da Liberdade.

O oficial de serviço na Direção Nacional da PSP disse que não houve feridos e remeteu mais informação sobre o sucedido para um comunicado a divulgar na segunda-feira.

Num vídeo difundido por vários meios de comunicação social vê-se agentes da PSP a disparar para o ar no relvado, na presença de jogadores e elementos das duas equipas.

O jogo, da sexta jornada da primeira divisão do Campeonato Distrital de Setúbal, terminou empatado a 0-0.

Esta segunda-feira é já sabido que os elementos da PSP presentes no jogo, estão a ser alvo de um inquérito disciplinar, resultado da sua atuação na partida deste domingo.

De acordo com um comunicado emitido pela PSP, “três polícias produziram disparos de advertência, com arma de fogo, para o ar. Devido à intervenção policial, foi possível fazer cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo”, sendo o propósito deste inquérito “averiguar se os recursos a arma de fogo cumpriram com a legislação e regulamentação interna aplicáveis”.

Já os treinadores das duas equipas parecem estar de opiniões divididas, com o técnico do Montijo a condenar a atitude dos elementos da PSP, e o treinador do Vitória de Setúbal B que afirma que a intervenção da PSP foi crucial para por fim aos desacatos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version