País
Enfermeiros anunciam greve às horas extraordinárias entre 30 de outubro e 25 de novembro

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) convocou uma greve às horas extraordinárias em Portugal continental, entre 30 de outubro e 25 de novembro, com a qual pretende que o Governo corrija a “estagnação salarial” destes profissionais.
Em comunicado, a organização sindical indica que “a presente luta dos trabalhadores enfermeiros visa fazer com que o Governo da República, tal como fizeram os Governos da Região Autónoma dos Açores e da Madeira, corrija as inversões remuneratórias decorrentes da legislação aprovada em 2022 sobre a contabilização dos anos de exercício profissional”.
As reivindicações do SNE incidem no “início do processo de revisão da carreira e tabela salarial com representantes do Ministério das Finanças e do Ministério da Saúde, corrigindo a estagnação salarial dos enfermeiros nos últimos nove anos, através da assinatura de um protocolo negocial para um Acordo Coletivo de Trabalho Global”.
O sindicato queixa-se de os enfermeiros nunca terem tido direito a um Acordo Coletivo de Trabalho Global, “ao contrário das restantes carreiras especiais da saúde da Administração Pública que detêm o mesmo grau de complexidade funcional máximo (grau 3)”.

-
Famalicãohá 1 semana
Melhoria da acessibilidade na envolvente da Casa de Camilo arranca segunda feira
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: 12 anos de prisão para o acusado de esfaquear mortalmente empresário
-
Regiãohá 4 dias
Número de telefone da Câmara Municipal de Santo Tirso está “comprometido” e a ser utilizado em tentativas de fraude
-
Paíshá 2 dias
Têxteis nacionais antecipam “impacto negativo” com tarifas de Trump: EUA são mercado de “grande relevância”