País
Refeições servidas nas escolas de Paredes estão a revoltar encarregados de educação

Imagens captadas, esta terça-feira, na cantina da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, em Paredes, mostram refeições que estão a levantar questões quanto à quantidade, qualidade e valor nutritivo das mesmas, avança o JN.
Estas imagens atraem agora comentários de encarregados de educação de outras escolas desta localização, que questionam agora os responsáveis.
Em causa está um prato a que chamaram “Braz de Legumes” composto sobretudo por batata frita tipo palha e dois pequenos pedaços de couve flor e cenoura.
Entretanto a Câmara Municipal de Paredes já veio a público esclarecer a situação, alegando que já está a “tomar medidas para que a empresa fornecedora corrija o que não funcionou bem”. considerando isto uma “situação pontual”.
Esta quarta-feira, o autarca Alexandre Almeida, apareceu “de surpresa” na escola para almoçar, e acabou por garantir que “a refeição servida (…) tinha toda a qualidade exigida”, não apontando qualquer defeito na qualidade, quantidade ou preparação.
“Na situação reportada os ingredientes não chegaram às cozinhas atempadamente. O resto é especulação”, diz o presidente da Câmara, que aponta que o problema da refeição de 3.ª feira se prende com a preparação de um prato vegetariano por mês.
A empresa responsável pelas refeições escolares, já foi notificada “para corrigir essa situação da falha do fornecimento dos ingredientes”, conclui Alexandre Almeida.

-
Famalicãohá 1 semana
A chuva está de regresso esta noite
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 3 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 2 dias
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima