Site icon Fama Rádio e Televisão

Portugal anfitrião da maior marcha LGBTI+ da Europa em 2025

As associações ILGA Portugal, Variações, rede ex aequo e AMPLOS apresentaram uma candidatura para organizar o EuroPride em Lisboa para 2025 e a proposta foi aprovada por uma maioria dos membros da EPOA – European Pride Organisers Association.

O EuroPride é considerado “o maior evento para celebrar o orgulho das entidades LGBTI+ na Europa” e realiza-se anualmente desde 1992 em diferentes cidades europeias, com um vasto programa de actividades, conferências, reuniões, uma marcha e uma festa.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Em Lisboa, o EuroPride terá lugar de 14 a 21 de Junho de 2025, coincidindo com as festas populares da cidade e a tradicional festa do Orgulho.

“Estamos a falar de um evento que recebe muitos milhares de pessoas de todo o mundo e será um momento para Portugal provar que está na vanguarda dos direitos humanos e na promoção da segurança e da diversidade dos contextos”, sublinhou Ana Aresta.

A presidente da ILGA Portugal explicou que o orçamento para a organização desta iniciativa será de cerca de um milhão de euros, e as quatro entidades organizadoras esperam o envolvimento financeiro do município de Lisboa, Turismo de Portugal, parcerias privadas, patrocínios e donativos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version