Site icon Fama Rádio e Televisão

DGS: Uso de máscara mantém-se nos cabeleireiros, barbeiros e esteticistas

Com o alívio das medidas contra a Covid-19 desta sexta-feira, dia 1 de outubro, e com inúmeras dúvidas acerca dos locais onde será obrigatório o uso de máscara, a Direção Geral de Saúde já divulgou as normas a serem seguidas nos diversos espaços.

O uso de máscara permanece obrigatório nas estruturas residenciais para pessoas idosas, unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, salas de espetáculo, cinemas, salas de congresso e recintos de eventos.

Relativamente aos espaços e estabelecimentos comerciais, a DGS explica que a máscara é obrigatória não só em centros comerciais com área superior a 400 m2, como também sempre que ocorra contacto físico com o cliente, por exemplo cabeleireiros, barbeiros ou esteticistas.

Nos transportes colectivos de passageiros, incluindo táxis e TVDE há também a obrigação de usar máscaras, o mesmo acontecendo nas Lojas de Cidadão e nos recintos para eventos e celebrações desportivas.

Numa outra orientação relativa às instituições de culto e religiosas, a DGS divulgou uma série de recomendações a adoptar pelos cidadãos e pelas instituições.

Promover a ventilação do local de culto, antes, durante e depois de uma celebração, se possível mantendo as janelas e portas abertas, higienizar todo o espaço, nomeadamente bancos, apoios e puxadores de portas, divulgar e incentivar medidas de protecção e distanciamento físico e disponibilizar um dispensador de solução à base de álcool para as pessoas desinfectarem as mãos são algumas das recomendações.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version