País
Covid-19: Vacinados que testem negativo deixam de precisar de isolamento

As pessoas com vacinação completa que tenham tido um contacto de risco deixam de fazer isolamento se testarem negativo à covid-19, exceto se forem coabitantes e partilharem o mesmo quarto com a pessoa que testou positivo.
Segundo a norma divulgada esta sexta-feira pela Direção Geral da Saúde (DGS), estão obrigados a isolamento os contactos de casos confirmados no contexto de surtos em lares e noutras estruturas para pessoas idosas, unidades de cuidados continuados, de acolhimento de crianças e jovens em risco, cadeias e centros de acolhimento de migrantes e refugiados.
O mesmo acontece para quem resida ou trabalhe em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) ou noutras respostas similares dedicadas a pessoas idosas, que são igualmente considerados contactos de alto risco e, por isso, sujeitos a isolamento profilático.
Segundo a DGS, “em situação excecionais, a Autoridade de Saúde pode determinar, fundamentada numa avaliação de risco caso a caso, o isolamento profilático a contactos de caso confirmado de infeção por SARS-CoV-2 / covid-19 noutras circunstâncias não previstas na presente norma”.

-
Economiahá 1 semana
Famílias podem contar com aumento no preço da eletricidade a partir de 2026
-
Paíshá 1 semana
Maioria dos detidos na operação de Páscoa conduzia sob efeito de álcool ou sem carta
-
Desportohá 4 dias
Sub-23 do FC Famalicão vencem Estoril Praia por 0-1
-
Guimarãeshá 2 dias
Ave: Homem ferido após despiste seguido de capotamento em Vizela