Site icon Fama Rádio e Televisão

Recintos desportivos deixam de ter restrições de lotação. Máscaras e certificados obrigatórios

FUTEBOL - Adeptos voltaram a poder a assistir ao vivo a um jogo de futebol, durante o jogo Santa Clara - Gil Vicente (0-0), a contar para a jornada 3 do campeonato da Liga 2020/2021. Estadio de Sao Miguel, em Ponta Delgada. Sabado, 03 de Outubro de 2020. (ASF/SIMAS AMARAL)

Os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação, de acordo com a norma da Direcção-Geral da Saúde (DGS) actualizada nesta quinta-feira, que mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a covid-19 e do uso de máscara.

“A ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto”, lê-se na orientação sobre eventos desportivos em ambiente fechado e em ambiente aberto divulgado pelas autoridades de saúde.

Depois de as competições terem sido retomadas sem público, os recintos desportivos passaram a poder acolher um terço da capacidade em 14 de Junho e metade em 26 de Agosto – data da última actualização da norma da DGS em causa.

Na passada sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à DGS o levantamento das limitações em relação à lotação dos recintos desportivos, com efeitos já em Outubro.

Um dia depois, no sábado, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse acreditar que os estádios possam estar sem limitação de lotação a partir de sexta-feira, dia 1 de Outubro, depois do anúncio de uma nova fase de desconfinamento pelo Governo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version