Siga-nos nas redes

Desporto

Três adeptos do Estoril impedidos de entrar em estádios após atos de intolerância em jogo frente ao FC Porto

Publicado

em

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, em 16 de setembro.

Em comunicado, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) deu hoje conta da decisão proferida na semana passada, relativamente ao caso dos insultos a um homem, com uma criança ao colo, ambos vestidos com camisolas do FC Porto, que terão sido cuspidos enquanto se encontravam numa zona da bancada destinada aos adeptos anfitriões.

“Os três adeptos do Estoril identificados pela GNR, a propósito dos incidentes do jogo Estoril Praia-FC Porto de 16 de setembro, estão já proibidos de entrar em recintos desportivos. Os suspeitos foram notificados pela PSP da decisão da APCVD, que impõe medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos, e assim aguardarão a conclusão do respetivo processo de contraordenação”, lê-se na referida nota.

Estes três indivíduos podem ser punidos com coimas entre os 1.000 e os 10.000 euros e com pena de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

Na sequência do incidente ocorrido no recinto cascalense, e segundo apurado pela APCVD, o pai e a criança com a camisola do FC Porto, vítimas de atos de intolerância, mantiveram-se na mesma bancada, ainda que com a necessidade de os deslocar alguns metros para manter salvaguardada a sua integridade física.

Criança e pai continuaram assim com a camisola do respetivo clube, acolhidos entre adeptos do Estoril, que se demarcaram e mostraram indignados com os atos de intolerância ocorridos.

No dia seguinte, o Estoril Praia lamentou o ocorrido, condenando “todo e qualquer ato de violência, seja ele de que natureza for”.

“Lamentamos profundamente a situação vivida pela filha do adepto do FC Porto no Estádio António Coimbra da Mota, pedindo-lhe desculpas e desejando que nunca deixe de apreciar a verdadeira essência do Desporto. Condenamos as atitudes de quem não consegue controlar as suas emoções e permite que atitudes provocatórias de supostos adeptos de futebol se transformem num momento lamentável de agressividade que não tem lugar num estádio de futebol”, lê-se no comunicado do emblema cascalense.

O Estoril Praia rematou a nota disponibilizando-se “para continuar a colaborar com as entidades competentes na procura das soluções adequadas que possam impedir este género de episódio de voltar a ocorrer num recinto desportivo”.

Antes, já o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, tinham repudiado este incidente.

Esta foi a segunda vez no espaço de uma semana que tanto o secretário de Estado da Juventude e do Desporto como o presidente da LPFP lamentaram incidentes ocorridos com adeptos em estádios da I Liga.

Em 10 de setembro, uma criança foi obrigada a despir uma camisola do Benfica no estádio do Famalicão, por se encontrar, juntamente com o pai, numa bancada com maioria de adeptos locais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Economiahá 2 horas

DECO: Cada vez mais portugueses recorrem a créditos para pagar rendas e prestações

A subida do custo de vida ultrapassou o aumento dos rendimentos e a Deco tem observado um significativo acréscimo de...

Paíshá 2 horas

Qualidade das couves nesta época festiva afetada pela falta de frio

A couve penca de Mirandela apresenta boa qualidade este ano, mas faltou frio no momento certo para que apresente as...

Paíshá 3 horas

Natal: F-16 da Força Aérea vão sobrevoar céus de Portugal no dia 24 de dezembro

Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental na terça-feira, dia 24...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Homem de 69 anos envolvido em acidente detido após recusar teste de alcoolémia

Um homem de 69 anos foi detido pela PSP, na madrugada deste domingo, na cidade de Vila Nova de Famalicão...

Regiãohá 3 horas

Trofa celebra as Grandiosas Festas em Honra de S. Gonçalo entre 17 e 20 de janeiro

A Trofa entra em 2025 com preparando as Grandiosas Festas em Honra de S. Gonçalo, que se realizam em Covelas...

Desportohá 4 horas

Equipa masculina do GD Natação de Famalicão assegura manutenção na 1ª Divisão Nacional

Os atletas masculinos do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão participaram nos Campeonatos Nacionais de Clubes 1.ª Divisão, realizados em...

Bragahá 4 horas

Mulher de 50 anos detida após série de furtos em Amares

O Núcleo de Investigação de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso e o Posto Territorial de Amares procederam à...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Viagens de autocarro com alterações de funcionamento nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Famalicão alerta para alterações nas viagens dos transportes públicos rodoviários do concelho para os dias e...

Paíshá 5 horas

Metro do Porto fecha mais cedo na véspera de Natal e retoma viagens às 09:00

O Metro do Porto volta a encerrar mais cedo os seus serviços nesta véspera de Natal, cerca das 20:00. Estes...

Paíshá 5 horas

GNR: Oito pessoas perderam a vida entre sexta-feira e domingo nas estradas portuguesas

A GNR registou nos últimos três dias 699 acidentes, dos quais resultaram oito mortos, 21 feridos graves e 189 ligeiros,...

Arquivo

Mais Vistos