Site icon Fama Rádio e Televisão

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

Tribunal de Lisboa afirma que o ex-presidente do Benfica recusa-se deliberadamente a comparecer perante o juiz. Está em causa um processo em que Vale e Azevedo é acusado de prestar garantias falsas de três milhões de euros em processos judiciais e de tentar burlar o BCP.

Esta sexta-feira, foi emitido um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, avança a CNN Portugal.

Em causa está um processo em que Vale e Azevedo é acusado de prestar garantias falsas de cerca de três milhões de euros em processos judiciais e de também tentar burlar o BCP para obter um crédito de 25 milhões de euros.

De acordo com o canal de notícias, o Tribunal de Lisboa considerou o ex-presidente do clube da Luz contumaz, que deliberadamente se recusa a comparecer perante o juiz que o citou. Desde março de 2019 que o tribunal tenta, sem sucesso, notificar João Vale e Azevedo para ser julgado neste processo. O ex-presidente do Benfica vive e trabalha em Londres.

Há cerca de três meses, a 30 de junho, o tribunal decretou um prazo de 30 dias para que Vale e Azevedo se apresentasse à justiça, mas “até ao momento, e decorrido tal prazo, não se apresentou”, de acordo com a declaração dos juízes a que a CNN Portugal teve acesso.

Vale e Azevedo é declarado fugido à justiça e poderá ser julgado à revelia, sem ser necessária a sua presença em tribunal. Foi então emitido um mandado de detenção, que pelo facto do arguido viver em Londres, será acompanhado por um mandado internacional.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version