País
Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo
Tribunal de Lisboa afirma que o ex-presidente do Benfica recusa-se deliberadamente a comparecer perante o juiz. Está em causa um processo em que Vale e Azevedo é acusado de prestar garantias falsas de três milhões de euros em processos judiciais e de tentar burlar o BCP.
Esta sexta-feira, foi emitido um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, avança a CNN Portugal.
Em causa está um processo em que Vale e Azevedo é acusado de prestar garantias falsas de cerca de três milhões de euros em processos judiciais e de também tentar burlar o BCP para obter um crédito de 25 milhões de euros.
De acordo com o canal de notícias, o Tribunal de Lisboa considerou o ex-presidente do clube da Luz contumaz, que deliberadamente se recusa a comparecer perante o juiz que o citou. Desde março de 2019 que o tribunal tenta, sem sucesso, notificar João Vale e Azevedo para ser julgado neste processo. O ex-presidente do Benfica vive e trabalha em Londres.
Há cerca de três meses, a 30 de junho, o tribunal decretou um prazo de 30 dias para que Vale e Azevedo se apresentasse à justiça, mas “até ao momento, e decorrido tal prazo, não se apresentou”, de acordo com a declaração dos juízes a que a CNN Portugal teve acesso.
Vale e Azevedo é declarado fugido à justiça e poderá ser julgado à revelia, sem ser necessária a sua presença em tribunal. Foi então emitido um mandado de detenção, que pelo facto do arguido viver em Londres, será acompanhado por um mandado internacional.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Renovação da esquadra da PSP vai permitir polícias mais motivados e aumento da segurança
-
Paíshá 1 semana
Atendimento de chamas de emergência afetado por problemas informáticos -INEM
-
Paíshá 6 dias
Greve desta sexta-feira encerrou “muitas escolas” revela o Sindicato de Todos os Profissionais da Educação
-
Desportohá 3 dias
Famalicão: Atletas da Jing-She são Campeões Nacionais de Wushu 2024 com 10 medalhas de ouro