País
Covid-19: Número de internamentos baixou para metade desde 01 de agosto
Portugal continental tem hoje menos de metade do número de pessoas internadas e em cuidados intensivos por covid-19 do que em 01 de agosto, quando se iniciou o plano de desconfinamento, que deverá entrar na terceira e última fase.
Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), em 01 de agosto, estavam internados em enfermaria 923 doentes devido à infeção pelo vírus SARS-CoV-2 e 200 necessitavam de cuidados intensivos.
Os números de quarta-feira indicam que estão internadas 426 pessoas, o que representa uma redução de 53%, e que 78 estão em unidades de cuidados intensivos, uma diminuição de 61%.
Estes 78 doentes que estão em cuidados intensivos representam cerca de 30% do limiar definido como crítico de 255 camas ocupadas nestas unidades de medicina intensiva.
Acompanhando o ritmo de vacinação contra a covid-19, o plano de alívio de restrições entrou em vigor a 01 de agosto, ao que se seguiu a segunda fase a 23 do mesmo mês, estando prevista a última e terceira etapa para quando 85% da população estiver totalmente vacinada, uma meta que pode ser atingida já nos próximos dias.
Desde o início deste desconfinamento, o número de pessoas que completaram a vacinação passou de 5,8 milhões para mais de 8,5 milhões, uma evolução de 57% para 83%, que os especialistas consideram ter sido decisiva para a redução que se verifica na pressão sobre os serviços de saúde.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Neste Natal Refood convida famalicenses a “Apadrinhar uma Família”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Animação garantida no Magusto de Vilarinho das Cambas este domingo
-
Guimarãeshá 4 dias
Motociclista gravemente ferido após colisão em Lordelo
-
Paíshá 2 dias
Maquinistas dos comboios em greve a 06 de dezembro