Site icon Fama Rádio e Televisão

Portugal deixado de fora do calendário mundial da Formula 1 pelo segundo ano consecutivo

O campeonato começa a 5 de Março, no Bahrein, e termina a 26 de Novembro, em Abu Dhabi, fazendo deste o segundo ano consecutivo em que Portugal ficou de fora do calendário mundial.

O calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2023 foi aprovado pelo Conselho Mundial da Federação Automóvel Internacional (FIA) com um máximo histórico de 24 corridas.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Após acolher o campeonato em 2021 devido a alterações no calendário causadas pela pandemia de Covid-19, Portugal foi deixado de fora do calendário mundial pelo segundo ano consecutivo.

A temporada de 2023 terá 24 corridas, a maioria das corridas alguma vez realizadas numa temporada, com a inclusão de um terceiro Grande Prémio nos Estados Unidos da América, em Las Vegas, para além das de Miami e Austin (GP dos Estados Unidos).

O GP do Mónaco, que estava em dúvida, permanece no calendário a 28 de Maio.

O GP do Qatar regressa, a 8 de Outubro, após um ano de ausência, tal como o GP chinês.

“A presença de 24 corridas no calendário de 2023 é testemunho do crescimento deste desporto à escala mundial. A inclusão de novos circuitos e a manutenção de alguns dos tradicionais sublinha o empenho da FIA na Fórmula 1”, disse o Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version