País
PSP prepara recrutamento de quase 2 mil agentes em resposta ao aumento dos crimes violentos

No próximo mês, 931 novos agentes da PSP serão recrutados para a força policial, enquanto outros 1.000 deverão ser recrutados durante o próximo ano.
“É urgente que o ministro da Administração Interna ponha fim ao aumento da criminalidade violenta”, se acordo com Paulo João Santos, do Correio da Manhã. “O número de situações relatadas pelas autoridades – assassinatos, agressões, roubos, raptos, agressões, tiroteios, ataques com facas – é alarmante, e transmite um sentimento real de insegurança e impunidade que tem de ser combatido”.
“Existe uma comissão que estuda este fenómeno, mas a preocupação é que, quando as suas conclusões forem publicadas, o relatório já esteja desatualizado.
Chegou a hora de agir agora; imediatamente. Está a crescer uma bola de neve, diante dos nossos olhos, que se tornará rapidamente uma avalanche se não forem tomadas medidas.
“O Parlamento não pode ficar à margem. A sua composição não é muito favorável a grandes alterações do Código Penal, mas não há dúvida: precisamos de alterar as leis para proteger os cidadãos. Ao mesmo tempo, temos de compreender a origem desta disfuncionalidade. Não é normal. É verdade, os valores familiares estão a perder-se, e as escolas já não estão a educar da forma como costumavam educar. Mas encolher de ombros e cruzar os braços não é a solução para nada”.

-
Famalicãohá 1 semana
Autarcas de Famalicão, Trofa e Santo Tirso defendem criação da Mobiave após críticas do presidente da TMP
-
Desportohá 5 dias
Hugo Oliveira sobre vitória por 4-1 e o factor “casa”: “Os adeptos são extremamente importantes para nós”
-
Póvoa de Varzimhá 3 dias
Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar” realiza-se entre 21 e 25 de abril
-
Bragahá 1 dia
Homem gravemente ferido após acidente durante corte de árvore em Fafe