País
Marcelo lamenta morte de Jorge Sampaio: “Sensível”, “inteligente” e “defensor da igualdade”
O Presidente da República elogiou hoje o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio pela sua luta pela “liberdade na igualdade”, considerando que essa foi a sua principal causa, pela qual se bateu serenamente, e é o seu “duplo legado”.
“Portugueses, acabei de exprimir à família do Presidente Jorge Sampaio, em dor, o pesar de todos vós. Lutando, mas serenamente, nos deixou hoje o Presidente Jorge Sampaio. Lutando serenamente, como sereno foi o seu testemunho de vida ao serviço da liberdade e da igualdade”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na Sala das Bicas do Palácio de Belém, em Lisboa.
Numa declaração de cinco minutos, o Presidente da República recordou Jorge Sampaio como “sereno na sua luminosa inteligência, sereno na sua profunda sensibilidade, sereno na sua paciente, mas porfiada coragem”, acrescentando: “Nasceu e formou-se para ser um lutador, e a causa da sua luta foi uma: a liberdade na igualdade”
Jorge Sampaio morreu hoje, aos 81 anos. Tinha sido internado em 27 de agosto no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, na sequência de dificuldades respiratórias.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão acordou sob Aviso Amarelo: Aguaceiros e trovoada até à meia noite
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Colisão faz um ferido na variante da EN14 em Seide
-
Famalicãohá 4 dias
Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Famalicenses apta para operações mais complexas
-
Desportohá 2 dias
Famalicão: Escola de Atletismo Rosa Oliveira em destaque na Corrida REN