País
Covid-19: Noventa mil pessoas faltaram à 2.ª dose da vacina em Portugal. ‘Task Force’ faz apelo

A task-force que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal apelou esta sexta-feira às 90 mil pessoas chamadas para a segunda dose que não apareceram para irem vacinar-se na modalidade casa aberta, sem marcação.
Em comunicado, a task-force salienta que atualmente há “um ritmo de vacinação mais reduzido”, uma vez que a maior parte da população já foi inoculada, e que há “disponibilidade de vacinas”.
Além disso, as segundas doses podem ser tomadas em centros de vacinação diferentes daqueles onde foi ministrada a primeira dose.
A modalidade “casa aberta” funciona para quaisquer idades elegíveis para receber a vacina contra a covid-19 e não precisa de se ir a um centro de vacinação da área de residência.
De acordo com a Direção-geral da Saúde, em Portugal foram administradas 14,5 milhões de doses: 8,4 milhões de primeiras doses e 6,1 milhões de segundas doses.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.843 pessoas e foram contabilizados 1.053.450 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Economiahá 3 dias
Preço da botija de gás já supera os 35 euros mais do dobro do preço praticado em Espanha
-
Famalicãohá 2 dias
Homem suspeito de abusar das filhas e enteada fica em prisão preventiva