País
CTT com dificuldades em contratar trabalhadores

O chefe executivo dos CTT admitiu que a empresa enfrenta “maiores dificuldades” do que alguma vez no passado, particularmente no que diz respeito à contratação.
“Temos maiores dificuldades devido à falta de comparência por causa da covid-19 e dificuldades de contratação”, disse João Bento, que falava numa audição parlamentar na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, no dia 6 de Setembro.
O chefe dos CTT assegurou que, para ultrapassar estas dificuldades, todos os consulados dos países de língua portuguesa já foram contactados, bem como as juntas de freguesia e câmaras municipais.
“Recebo um relatório diário e, pela primeira vez, o número de vagas a preencher era inferior a 80”, sublinhou ele.
Em resposta aos deputados, o CEO dos CTT também destacou a abertura voluntária de lojas em todas as juntas.
Por outro lado, recordou que existem 570 lojas dos CTT em Portugal, às quais devem ser acrescentados 1.800 agentes e 5.000 agentes ‘pay shop’, sublinhando que não existe outra rede “com este tipo de proximidade”.
João Bento referiu ainda que, entre 2019 e 2021, apesar da quebra nas receitas associadas ao correio e da respectiva margem de lucro da empresa permanecer em 17%, foi possível aumentar as receitas e o número de empregados.

-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: GNR esclarece caso da menina de 10 anos alegadamente agarrada à porta da escola
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Procissão de Nossa Senhora adiada devido ao mau tempo
-
Desportohá 4 dias
Rally de Portugal: Famalicense Pedro Almeida pronto para disputar lugar no ‘top’ nacional
-
Paíshá 2 dias
Acidentes rodoviários aumentam no Porto em 2024