Site icon Fama Rádio e Televisão

Marcelo esperançoso sobre carta que Costa enviou a Bruxelas

O Presidente da República acredita que a Comissão Europeia dê atenção à carta que o primeiro-ministro enviou sobre os problemas de habitação.

“Penso que quando o primeiro-ministro manda a carta é porque tem a sensação de que a comissão está disponível para estudar o problema, se não não a mandava”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa explica que caso resulte serão boas notícias para o País e para a restante europa. Isto porque significa que a Comissão Europeia percebe que a evolução da inflação e a evolução da economia podem alterar a orientação adotada até aqui.

O objetivo é sensibilizar a Comissão Comissão Europeia para dar um tratamento que parece justo àquilo que é a possibilidade do Governo português, e os governos europeus em geral, terem flexibilidade” no tratamento de “dinheiros que possam ser utilizados no domínio da habitação” e “para fazer face à situação económica que se vive hoje”.

A carta identifica a habitação como uma prioridade a todos os países europeus e uma listagem que visa definir os grandes objetivos comuns.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version