País
Até julho a taxa turística rendeu 30 milhões de euros

A taxa turística é o imposto cobrado nas dormidas nos alojamentos turísticos do país, Lisboa foi a cidade que mais arrecadou com 18,5 milhões de euros, segue-se o Porto com oito milhões de euros.
Este ano foi a primeira vez que as receitas do primeiro semestre do ano ultrapassaram os valores pré-pandemia. Em comparação com o ano passado, a taxa turística teve um aumento de 47%, avança o Dinheiro Vivo.
Braga, Cascais Faro, Lisboa, Mafra, Óbidos, Porto, Santa Cruz (Madeira), Sintra, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António já cobravam este valor. Desde janeiro, a Póvoa de Varzim passou a aplicar a taxa turística de 1,5€ por noite, Coimbra cobra um euro desde 5 abril. Em julho, a Figueira da Foz passou a fazer uma cobrança de dois euros e Olhão aplicou o mesmo valor a partir de junho.
Em primeiro lugar na lista está Lisboa com uma receita de 18.5 milhões, o que representa uma subida de 43% face ao ano passado. De seguida está o Porto com uma receita de oito milhões, aumentando assim o valor em 52% em comparação com o ano passado.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Sol interrompe semana de chuva esta terça-feira. Máximas sobem 2 graus
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão assinala Dia Internacional dos Museus com atividades gratuitas entre 18 e 24 de maio
-
Famalicãohá 4 dias
Bombeiros Voluntários de Famalicão convidam para a sua Caminhada e Passeio de BTT Solidário a 01 de junho
-
Bragahá 15 horas
Colisão rodoviária deixa motociclista gravemente ferido na A28 em Esposende