A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai fiscalizar a venda de bilhetes para os concertos dos Coldplay no mercado negro.
Os sites que vendam ingressos acima do preço estipulado pelo promotor dos espetáculos vão ser denunciados ao Ministério Público. A garantia foi dada ao JN por Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da ASAE.
Na quinta-feira, 26 de agosto, dia em que os bilhetes para os quatro concertos que a banda britânica tem marcados para Coimbra ficaram disponíveis, já havia sites a vendê-los muito acima do valor oficial.
Pedro Portugal Gaspar avisa que esta prática configura “um crime de especulação” e que os bilhetes adquiridos por este meio podem ser confiscados pelas autoridades. “Vamos fazer uma nova queixa relativamente aos bilhetes para os Coldplay. Já há vários inquéritos a decorrer”, refere.
Pedro Portugal Gaspar anuncia ainda que a ASAE vai “monitorizar o mercado secundário” da venda de ingressos e que os concertos dos Coldplay estarão no topo das prioridades dos inspetores.