País
Federação Nacional dos Médicos marca greve nacional de dois dias
A Federação Nacional dos Médicos (FNM) convocou greve para 14 e 15 de novembro em todo o país, reivindicam salários justos e condições dignas para médicos do SNS.
O sindicato vai começar o protesto numa caravana do Porto a Lisboa, entre os dias 5 e 15 de novembro, passando por Viana do Castelo, Braga, Bragança, Chaves, Penafiel, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu, Setúbal, Évora e Faro.
Por fim, está marcada uma manifestação nacional a 14 de novembro às 15h junto ao Ministério da Saúde.
A FNM ainda pretende enviar uma delegação a Bruxelas para a entrega de um manifesto em defesa da saúde pública aos eurodeputados portugueses.
A greve foi anunciada hoje, 28 dias depois da FNAM ter entregado uma contraposta ao Ministério da Saúde e ainda não recebeu resposta. A FNM aguarda resposta sobre proposta de grelhas salariais, novo regime de dedicação e integração do internato médico na carreira.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) também está a manifestar-se em várias regiões do país e diferentes áreas. Neste momento, os médicos de família estão em greve até 22 de setembro e também há paralisações por regiões- no Alentejo, Algarve a Açores apenas param a 30 e 31 de agosto.
-
Regiãohá 1 semana
Rio Ave FC de luto após falecimento de treinador de 22 anos Rafael Maravilha
-
Regiãohá 7 dias
Duas pessoas resgatadas de embarcação de recreio encalhada em Vila do Conde
-
Regiãohá 4 dias
Escola Artave leva 9 jovens talentos ao estágio da academia da European Youth Orchestra
-
Paíshá 1 dia
Português de 67 anos entre as vítimas mortais de afogamento na República Dominicana