País
Vacinação contra a gripe passa a ser gratuita a partir dos 60 anos

A vacinação contra a gripe passa a ser gratuita para pessoas a partir dos 60 anos e para grupos prioritários, já na época 2023/24, anunciou hoje o Governo, que conta gastar cerca de 20 a 25 milhões de euros em vacinas.
A secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, assinou esta semana o despacho que autoriza a vacinação gratuita para todas as pessoas com 60 anos ou mais, bem como para outros grupos prioritários identificados pela Direção-Geral de Saúde.
A campanha de vacinação começa na segunda quinzena de setembro e os utentes elegíveis (sejam os que tenham mais de 60 anos ou os de outras faixas etárias) poderão ser vacinados simultaneamente contra a COVID-19 e contra a gripe sazonal.
“Queremos proteger o mais possível as pessoas no próximo inverno, aumentando em praticamente 30% a abrangência desta vacina gratuita”, explicou à Lusa Margarida Tavares.
O Ministério da Saúde recorda que, no passado inverno, Portugal voltou a ultrapassar a meta de 75% da cobertura vacinal contra a gripe sazonal proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob “aviso amarelo”: Trovoadas e granizo acompanham chuvas fortes a partir das 12:00
-
Paíshá 7 dias
Apagão pode ter causado uma morte em Portugal. Ministério Público pede auditoria
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Rotas dos autocarros condicionadas em Nine devido a obras
-
Paíshá 2 dias
Apagão: Sindicato alerta para “oportunismo” de algumas empresas que pedem compensação pelas horas de paragem