País
Ensino Superior Politécnico Regista Tendência de Crescimento na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso
No dia em que são divulgados os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Maria José Fernandes, sublinha que se mantém “a tendência de crescimento e os sinais inequívocos de confiança no ensino superior politécnico”. Segundo a responsável, este reconhecimento deve-se “à qualidade da formação e ao contributo significativo destas instituições para o país, as regiões e as empresas”.
Maria José Fernandes destaca ainda que “os sinais de confiança são reforçados pelo número de alunos que escolheram instituições do subsistema politécnico como primeira opção”, conforme citado em comunicado oficial.
Para a presidente do CCISP, outro ponto relevante é “o crescimento do número de estudantes colocados em instituições situadas em territórios de menor densidade populacional”, o que, segundo ela, contribui para o desenvolvimento económico e social dessas regiões.
Com a 2.ª fase do concurso a começar a 26 de agosto, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos informa que estarão disponíveis cerca de 5.000 vagas, proporcionando uma nova oportunidade para os estudantes garantirem o seu lugar nos cursos politécnicos.
Nesta 1.ª fase do concurso nacional, quase 50 mil alunos conseguiram colocação, o que representa um aumento em relação ao ano anterior, ficando de fora apenas 14,3% dos candidatos.
PASSOU EM DIRETO
-
Economiahá 1 semana
Preço da gasolina desce 1,5 cêntimos por litro
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Vermoim convida para o festival “Vamos ao Teatro” entre setembro e outubro
-
Desportohá 4 dias
Famalicão convida para o Mercado Desportivo a 14 e 15 de setembro
-
Famalicãohá 20 horas
Famalicão: Queda de máquina condiciona trânsito na EN14 em Calendário