País
Temperaturas descem, mas calor persiste em território nacional

Esta quarta-feira, dia 24 de agosto, ficará marcada por uma descida generalizada das temperaturas na generalidade do país face ao dia de terça-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Ainda assim, deverá ser um dia de calor, à semelhança do que tem acontecido recentemente.
Se no dia de ontem os termómetros podiam ir até aos 39ºC nas regiões mais quentes do país, as temperaturas máximas deverão ficar-se hoje pelos 34ºC, esperada para os distritos de Vila Real, Castelo Branco e Évora.
Também em Bragança e Beja (33ºC), Portalegre (32ºC), Viseu (31ºC), Braga e Setúbal (ambos com 30ºC) é esperado um verdadeiro dia de calor.
Em Faro (27ºC), Lisboa (26ºC) e Porto (23ºC), as temperaturas máximas serão ligeiramente mais baixas – tendência que se registará na generalidade das regiões do litoral.
Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, os termómetros deverão estar entre os 25ºC e os 27ºC, no que às máximas diz respeito.
Isto num dia em que se espera a ocorrência de alguma nebulosidade numa grande parte do território nacional, podendo esperar-se chuva ou aguaceiros nos Açores e em alguns distritos do Norte do país.
De realçar ainda que 10 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros, de acordo com o instituto meteorológico.

-
Desportohá 1 semana
Centenas de adeptos portistas juntaram-se para homenagear o “rei” Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Município aproveita obras na EN206 para renovação das redes de água e saneamento locais
-
Desportohá 3 dias
Vídeo: Erro de sinalização causa grande confusão na Volta ao Algarve. Etapa foi anulada
-
Famalicãohá 5 horas
Aprovada candidatura de 5 milhões de euros para aumentar qualificações dos famalicenses