Site icon Fama Rádio e Televisão

Patrões admitem vacinação obrigatória para novas contratações

Com mais de 70% da população portuguesa vacinada contra a Covid 19, alguns patrões já admitem tornar este requisito como obrigatório para a contratação de trabalhadores.

Ouvido pelo Diário de Notícias e pelo Jornal de Notícias, o líder da Associação Empresarial de Portugal lembra que a imunização reduz de forma substancial a possibilidade de doença grave, o que reduzi o absentismo no trabalho.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Luís Miguel Ribeiro, da AEP, admite por isso que seria razoável a possibilidade de limitar a admissão a novos postos de trabalho apenas a quem tiver a vacinação completa, considerando que seria um dever cívico em contexto laboral.

Patrões e sindicatos estão divididos; os advogados concordam que o impasse laboral só pode ser resolvido pelo Governo, com aprovação da Assembleia da República.

Portugal não impôs, para já, a vacinação obrigatória. Pelo contrário, também na Europa, França, Grécia, Itália e Reino Unido foram alguns dos países que já decretaram a imunização obrigatória para os trabalhadores da área da saúde.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version