País
Patrões admitem vacinação obrigatória para novas contratações

Com mais de 70% da população portuguesa vacinada contra a Covid 19, alguns patrões já admitem tornar este requisito como obrigatório para a contratação de trabalhadores.
Ouvido pelo Diário de Notícias e pelo Jornal de Notícias, o líder da Associação Empresarial de Portugal lembra que a imunização reduz de forma substancial a possibilidade de doença grave, o que reduzi o absentismo no trabalho.
Luís Miguel Ribeiro, da AEP, admite por isso que seria razoável a possibilidade de limitar a admissão a novos postos de trabalho apenas a quem tiver a vacinação completa, considerando que seria um dever cívico em contexto laboral.
Patrões e sindicatos estão divididos; os advogados concordam que o impasse laboral só pode ser resolvido pelo Governo, com aprovação da Assembleia da República.
Portugal não impôs, para já, a vacinação obrigatória. Pelo contrário, também na Europa, França, Grécia, Itália e Reino Unido foram alguns dos países que já decretaram a imunização obrigatória para os trabalhadores da área da saúde.

-
Paíshá 1 semana
Explicador condenado a 9 anos de prisão por abuso de aluno de 13 anos em Viana do Castelo
-
Desportohá 1 semana
FAC joga para a Taça este domingo e pede apoio dos adeptos
-
Regiãohá 5 dias
Vila do Conde: Corpo de homem desaparecido no Porto foi encontrado por pescadores
-
Paíshá 3 dias
Jovem de 17 anos atropelado pelo Metro junto à estação de Senhora da Hora