País
63 mil candidaturas na primeira fase de acesso ao ensino superior

Desde 1996 que não era registada tanta afluência de candidaturas ao ensino superior. A primeira fase de acesso terminou ontem, com 63 mil candidaturas contabilizadas. Os dados foram hoje anunciados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Comparativamente ao ano letivo passado, regista-se um aumento de 1.203 candidatos, sendo que o número total registado foi de 62.675 candidaturas.
Para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o aumento de candidatos “demonstra uma confiança crescente dos jovens e das suas famílias na formação superior, nas instituições e nas vantagens decorrentes da qualificação superior, o que assume particular relevância no contexto do processo em curso de recuperação económica e social na sequencia da crise internacional associada à pandemia” de covid-19.
Os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso serão divulgados em 27 de Setembro, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior.

-
Paíshá 1 semana
13 de Fevereiro: Assinalam-se 20 anos do falecimento da Irmã Lúcia
-
Desportohá 7 dias
“Não quero ninguém de luto, quero toda a gente vestida de azul”. Funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira
-
Barceloshá 5 dias
Motociclista de 17 anos gravemente ferido após colisão com carro em Barcelos
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão: Concurso Público Internacional para o Estádio Municipal apresentado esta sexta-feira