País
Casais com ambos desempregados aumentam 5,1% em julho para 4.73
O número de casais com ambos os elementos desempregados aumentou 5,1% em julho, face ao período homólogo, mas recuou 0,9% na comparação com o mês anterior, atingindo os 4.730, segundo os dados do IEFP.
Do total de desempregados casados ou em união de facto, 9.460 (7,8%) têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no Serviço de Emprego, totalizando 4.730 casais desempregados, em julho de 2024, o que representa mais 5,1%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior”, adianta o relatório do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) divulgado hoje.
Já na comparação em cadeia, o número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados diminuiu 0,9%. É o terceiro mês consecutivo a recuar e o valor mais baixo, desde, pelo menos, janeiro.
Há vários anos que os casais nesta situação de duplo desemprego têm direito a uma majoração de 10% do valor da prestação de subsídio de desemprego, quando tenham dependentes a cargo.
O IEFP divulgou também que o número de desempregados registados nos Serviços de Emprego do Continente no final de julho foi de 294.048, o que representa uma subida de 8,1% face a julho de 2023 e um aumento de 0,1% face junho.
-
Bragahá 1 semana
Braga ativa Plano de Contingência para pessoas em situação de sem-abrigo devido ao frio
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Habitantes de Gondifelos podem registar cortes no abastecimento de água esta tarde
-
Sociedadehá 4 dias
Preço dos combustíveis dispara na segunda-feira
-
Paíshá 11 horas
GNR e PSP registaram mais de 950 infrações por uso de telemóvel durante a condução entre 14 e 20 de janeiro