País
Edifício mais alto de Portugal será construído em Gaia por 150 milhões e terá 100 metros de altura

O edifício Skyline de 28 andares será construído em Vila Nova de Gaia e deverá custar aos seus investidores israelitas 150 milhões de euros.
O projecto Skyline será construído pela empresa israelita Fortera Properties e representa um investimento de 150 milhões de euros, mais 30 milhões de euros do que inicialmente previsto. As “alterações ao projecto” e os “aumentos expressivos no sector da construção” estão por detrás deste aumento no valor do investimento, admite o promotor imobiliário.
De acordo com um relatório do Idelista, o promotor imobiliário já tinha anunciado a construção do empreendimento Skyline em Novembro de 2020, com um investimento previsto de mais de 100 milhões de euros. Na altura, Elad Dror, CEO do grupo Fortera, pretendia iniciar os trabalhos em 2021 e terminá-los dentro de 2 ou 3 anos.
Agora, o edifício de 28 andares, que promete ser “o mais alto de Portugal”, está de novo no bom caminho, mas o custo previsto pela Fortera subiu de 120 milhões de euros para 150 milhões de euros, devido a “alterações necessárias ao projecto e aumentos significativos no sector da construção”.
A torre Skyline será construída na área do General Torres, em Gaia, e terá uma altura de 100 metros. Terá um total de 111 apartamentos com serviços de luxo, uma piscina infinita, um health club, bar, dois restaurantes e vistas panorâmicas. Para além disso, terá também um hotel com 160 quartos.
As casas de luxo que serão desenvolvidas neste edifício terão entre 40 e 100 metros quadrados e estarão entre os “apartamentos mais caros de Portugal”, uma vez que o preço será de cerca de sete mil euros por m2.

-
Paíshá 1 semana
Porto: Serralves em Festa com 50 horas de animação sem interrupções
-
Paíshá 5 dias
GNR e PSP fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta quarta-feira
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão: “Guardião” Ivan Zlobin prevê mais uma “boa exibição” final de época
-
Paíshá 18 horas
Homem apanhado com câmara oculta a filmar partes íntimas de mulheres em supermercado.