Site icon Fama Rádio e Televisão

Mês de julho foi o mais quente dos últimos 92 anos

O mês de Julho foi o mais quente dos últimos 92 anos, com temperaturas quase sempre acima do normal e com um recorde de 47ºC registado.

O relatório climático de Julho divulgado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), classifica o mês de Julho de 2022, em Portugal Continental, como extremamente quente em relação à temperatura do ar e muito seco em relação à precipitação.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Entre 7 e 14 de Julho, foram registados 98 novos registos de temperatura máxima, com o maior número de registos absolutos no dia 14 e mensais no dia 13”, diz o IPMA.

No mês passado, o valor médio da temperatura média do ar foi de 25,14ºC (graus Celsius), o que é quase três graus (2,97ºC) acima do valor normal.

A temperatura média máxima do ar, com mais de 33ºC (33,16ºC), foi a segunda maior desde 1931 (desde que haja registos), só ultrapassada pelo mês de Julho de 2020). Foi mais 4,44ºC do que o normal.

No documento, o IPMA assinala que os quatro valores mais altos da temperatura máxima média em Julho ocorreram depois de 2000.

A temperatura média mínima (17,13°C) foi também quase dois graus acima do normal, e foi a quarta mais alta desde 1931.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version