País
Papa Francisco alerta os jovens para as ilusões do mundo virtual

O Papa Francisco pediu, esta sexta-feira, aos jovens para não se deixarem enganar pelas ilusões do mundo virtual, na cerimónia de acolhimento na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa.
“São as ilusões do virtual e devemos estar atentos para não nos deixarmos enganar, porque muitas realidades que nos atraem e prometem felicidade depois mostram-se pelo que são, coisas vãs, coisas supérfluas, coisas que não servem e que nos deixam vazios por dentro”, disse Francisco, no Parque Eduardo VII, denominado por estes dias Colina do Encontro.
“Com efeito, o teu nome é conhecido, aparece nas redes sociais, é processado por algoritmos que lhe associam gostos e preferências. Mas tudo isso não interpela a tua singularidade, mas a tua utilidade para estudos de mercado”, alertou, questionando: “Quantos lobos se escondem por trás de sorrisos de falsa bondade, dizendo que sabem quem és, mas sem te querer bem, insinuando que creem em ti e prometendo que serás alguém, para depois te deixarem sozinho, quando já não lhes fores útil”, explicou o sumo pontífice.

-
Paíshá 1 semana
Mulher idosa com problema de mobilidade morre em incêndio habitacional no Porto
-
Desportohá 6 dias
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 2 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses