País
Já vigora a primeira fase do levantamento de restrições
Entrou este domingo em vigor a primeira das três fases do plano de levantamento gradual das restrições. Agora todo do país cumpre as mesmas regras.
Termina o dever de recolhimento nos concelhos com maior risco de incidência de Covid-19 e a restauração passa a funcionar até às 2h00, tal como eventos culturais e desportivos.
Bares e discotecas podem reabrir, mas com o mesmo horário da restauração.
Às sextas-feiras, a partir das 19h00 e aos fins de semana e feriados, é obrigatório apresentar o Certificado Digital Verde ou um teste negativo à Covid-19 para estrar nestes estabelecimentos.
O teletrabalho deixa de ser obrigatório, é apenas recomendado. Acabam as restrições de horários para o comércio.
Volta a ser permitido público nos eventos desportivos, mediante as regras da Direção-Geral da Saúde. Casamentos e batizados passam a ter um limite de lotação de 50 por cento. Os eventos culturais podem ter público até 66 por cento da lotação do espaço.
O controlo da Pandemia passa a ser feito “em função do critério da taxa de vacinação contra a Covid-19 por decisão do Conselho de Ministros, reunido na última quinta-feira.
As próximas fases de desconfinamento deverão ocorrer em setembro e outubro, altura em que haverá maior percentagem da população com o esquema de vacinação completo. Neste momento, 57 por cento da população já completou a vacinação.
-
Paíshá 1 semana
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 6 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada
-
Famalicãohá 2 dias
Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave