País
ASAE apreende 800 quilos de cerejas e instaura 5 processos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou cinco processos após fiscalizar armazenistas, embaladores e retalhistas de cerejas, tendo identificado fraudes na denominação de origem da fruta.
Este é o resultado da operação levada a cabo nas últimas semanas pela ASAE para verificar eventuais práticas fraudulentas relacionadas com o embalamento e rotulagem de cerejas, nomeadamente com o uso de denominações de origem ou indicações geográficas protegidas, refere a polícia em comunicado enviado para as redações.
A ASAE fiscalizou 92 operadores económicos e instaurou “dois processos-crime por fraude sobre mercadorias e uso ilegal de denominação de origem ou indicação geográfica protegida e três processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações, o incumprimento das regras relativas à indicação das menções obrigatórias em géneros alimentícios e a falta de mera comunicação prévia”, refere a polícia em comunicado enviado para as redações.
No âmbito desta operação, a polícia também apreendeu 880 quilos de cerejas e outros produtos hortofrutícolas frescos, num valor aproximado de 2.700 euros.

-
Desportohá 1 semana
Sub-23 do FC Famalicão empatam frente ao Torreense
-
Desportohá 5 dias
Atletismo: Famalicense João Azevedo conquista título nacional sub-23 nos 10 mil metros em Braga
-
Paíshá 3 dias
Recenseados em Portugal que estejam no estrangeiro já podem votar para as legislativas
-
Bragahá 20 horas
Jogos da AF Braga vão cumprir um minuto de silêncio em honra de José Ferreira falecido após trágico acidente de viação