Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Variante Delta representa já 98,6% dos casos de infeção em Portugal

Doctors wait for patients to arrive at the Policlinico Tor Vergata hospital where patients suffering from the coronavirus disease (COVID-19) are being treated in Rome, Italy November 13, 2020. REUTERS/Guglielmo Mangiapane

A variante Delta representa 98,6% dos casos em Portugal anunciou o microbiologista João Paulo Gomes, do Instituto Ricardo Jorge, que disse ser espectável o aparecimento de novas variantes, mas sem preocupação por causa da vacinação.

O especialista, que falava na reunião de peritos que decorre hoje de manhã no Infarmed, disse ainda que a variante Delta, associada à Índia, é também dominante na maior parte dos países europeus e que as variantes beta (Reino Unido) e gama (Manaus) não desapareceram, mas são residuais em Portugal.

Quanto à Delta plus, uma linhagem da variante Delta, disse que representa cerca de 0,6%, acrescentando que de um total de mais de 3.000 sequenciações da variante delta analisadas, 59 representam a Delta plus.

Segundo o especialista do Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA), foram detetados apenas três casos em julho da variante Delta plus, que “constituem a continuação cadeias que existem há semanas”, sobretudo no litoral alentejano, no Algarve e na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version