Site icon Fama Rádio e Televisão

Bomba de abastecimento cobrava quantia antes de saír o combustível em Ermesinde – ASAE

A ASAE apreendeu um equipamento de abastecimento de combustível por “prática especulativa”, num posto em Ermesinde, anunciou neste sábado.

Em comunicado enviado, a ASAE explica que, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), detetou, na semana passada, em flagrante delito, um equipamento de abastecimento de combustível (gasóleo simples) em prática especulativa.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Em causa estão “fortes indícios do crime de especulação (delito antieconómico) e do crime de falsificação de notação técnica”.

Segundo o texto, “os inspetores verificaram que, no início de cada abastecimento, após o reinício (reset) do contador, antes de ser pressionado o manípulo da agulheta do equipamento pelo utilizador, o contador alterava-se automaticamente, iniciando a contagem em valores acima de zero, cobrando automaticamente 10 cêntimos, sem ter feito qualquer abastecimento”.

O equipamento em causa, refere a ASAE, “já tinha sido sujeito a controlo metrológico no presente ano, exibindo os respetivos selos de validade e de conformidade, pelo que se procedeu à sua selagem e apreensão, de forma cautelar, para a respetiva perícia técnica”.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version