País
Maiores de 20 anos já poderão fazer o autoagendamento da vacina na próxima semana
O autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deverá arrancar para a próxima semana, afirmou hoje o coordenador do plano de vacinação contra a covid-19, Henrique Gouveia e Melo.
O autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deverá acontecer, “em princípio, para a semana”, disse o responsável pela ‘task force’, que falava aos jornalistas no final da sua participação na conferência internacional “Saúde Global em Pós-Pandemia”, que decorre na Universidade de Coimbra.
“Às pessoas com 20 anos peço-lhes um bocado de paciência, mas têm que esperar”, frisou, salientando que não são abertos processos de autoagendamento “para fazer filas de espera”.
O vice-almirante reafirmou a vontade de atingir a meta de 70% de toda a população portuguesa vacinada com a primeira dose entre 08 e 15 de agosto, esperando no final de setembro que se atinja o fim do processo de vacinação contra a covid-19.
Gouveia e Melo referiu que a vacinação tem de ser vista como “uma espécie de uma onda”, em que há momentos em que mais vacinas disponíveis e é aumentado o ritmo e outros em que é necessário baixar o ritmo face à escassez.
“Nas últimas duas semanas vacinámos muito, agora vacinamos menos e depois haverá um período em que vamos voltar a vacinar mais. Faz parte do processo”, explicou.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: patinadora do RAHC vence torneio nacional na categoria de infantis
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão faz três feridos em Cabeçudos
-
Paíshá 5 dias
Ministro da Defesa diz que Marinha evitou “desastre ecológico” entre a Póvoa e Viana do Castelo
-
Desportohá 3 dias
Par do Cazaquistão conquista título mundial no Famalicão Dança 2024