Uma jovem de 14 anos foi esta tarde resgatada do mar após ter sido arrastada por um agueiro na praia do Forte do Cão, em Caminha, revelou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O alerta foi recebido pelas 15:30, através de um concessionário que informou que se encontravam dois jovens em dificuldades na água, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha e do Projeto “SeaWatch”, acrescenta a nota de imprensa.
Já no local, constataram que uma das vítimas, “um jovem de 23 anos, tinha conseguido chegar a terra pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica”, enquanto a “segunda vítima, uma jovem de 14 anos, foi resgatada para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, em colaboração com os elementos do Projeto “SeaWatch”, tendo sido prontamente assistida no local”, descreve a AMN.
A vítima foi posteriormente transportada para fora da praia, onde se encontravam elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora que a transportaram para uma unidade hospitalar, prossegue o comunicado.
O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência, acrescenta a nota.