País
Vacinação: modalidade “casa aberta” foi suspensa

A “task force” que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 decidiu suspender, esta quinta-feira, a modalidade “casa aberta” da vacinação covid-19.
“Tendo em conta a suspensão de um lote de vacinas da marca Janssen, e a consequente redução na disponibilidade de vacinas, foi decidido suspender, de imediato, modalidade “casa aberta”. Esta será retomada logo que possível”, informa o gabinete liderado por Gouveia e Melo, sem adiantar mais detalhes.
Ontem, o Infarmed anunciou que está a investigar a qualidade de vacinas da Janssen disponibilizadas no Centro de Vacinação Covid-19 de Mafra depois de utentes terem desmaiado.
Segundo o Infarmed, “não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”.
“O Infarmed decidiu dar início a um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina naquele local de vacinação, assim como, suspender este lote até as devidas averiguações estarem concluídas”, acrescenta.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Previsões apontam para uma sexta-feira sem chuva e ligeira descida das temperaturas
-
Mundohá 7 dias
Papa Francisco está a recuperar, mas continua internado
-
Paíshá 5 dias
GNR vai fiscalizar veículos pesados de mercadorias e passageiros nas estradas até domingo
-
Economiahá 3 dias
Governo: Reporte de juros e subsídio de refeição no IRS deixa de ser obrigatório