País
Covid-19: Ritmo de crescimento das infeções está a “abrandar” na região Norte
O ritmo de crescimento de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 está a “abrandar” na região Norte, afirmou hoje um especialista, acrescentando que tal é “mais notório” no concelho do Porto e arredores, apesar da elevada incidência e transmissibilidade.
“Na região Norte e no país temos tido algum abrandar do crescimento de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2”, afirmou Óscar Felgueiras, especialista em epidemiologia da Universidade do Porto.
O especialista disse que, na região Norte, o “abrandar do crescimento é mais notório” nos concelhos onde ocorreu o fenómeno de “supertransmissão”, nomeadamente os festejos da noite de São João (de 24 para 25 de junho).
“Ainda estamos numa fase de crescimento, mas é menos acentuado. No Norte é notório que o ritmo de crescimento está a desacelerar, mas não é uma descida nem uma travagem”, salientou o matemático.
Com o crescimento a “abrandar” nos concelhos onde inicialmente ocorreu o fenómeno de supertransmissão a Norte, nomeadamente no Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Braga.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Presumível autor de esquema de burlas por SMS detido em Esposende pela PJ
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Partido Socialista celebrou Magusto com centenas de militantes e simpatizantes
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Escuteiros de Antas convidam para a sua festa de Magusto este sábado
-
Famalicãohá 13 horas
Famalicão: Chega debate aspectos da “cultura woke” em mais uma jornada política esta sexta-feira