Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Hospitais do Norte com 34 internados nos cuidados intensivos e 102 em enfermaria

As unidades hospitalares da região Norte têm 34 camas de cuidados intensivos (UCI) destinadas a doentes covid-19 ocupadas e 102 de enfermaria, revelou hoje a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), acrescentando que este número é “dinâmico”.

A ARS-Norte afirmou que estão hoje internadas 34 pessoas com covid-19 em unidades de cuidados intensivos (UCI) e 102 em enfermaria.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Quanto à taxa de ocupação nas unidades hospitalares da região, a ARS-Norte disse ser “muito difícil” estimar esse número, uma vez que o número de camas destinado aos doentes com covid-19 é “dinâmico” e as unidades de saúde “tanto podem aumentar como reduzir” o número de camas destinadas a estes doentes.

Na segunda-feira, o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelava que Portugal continental tinha cerca de 55% das camas de cuidados intensivos destinadas a doentes covid-19 ocupadas, quando há cerca de um mês essa taxa de ocupação rondava os 20%.

Uma análise aos relatórios semanais da análise de risco da pandemia permitiu constatar ainda que, desde 03 de abril e durante 10 semanas consecutivas, os internamentos em UCI apresentaram uma evolução decrescente, que se inverteu no início de junho, quando se começou a registar uma “tendência crescente” do número de camas ocupadas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version