Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Diretora-geral da Saúde acredita na eliminação das restrições a partir de setembro

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, acredita que a partir de setembro vai ser possível retirar as restrições e aprender a viver com a Covid-19, assumindo que nessa altura 70% da população elegível estará totalmente vacinada.

Em entrevista à TSF e ao Jornal de Notícias, Graça Freitas revelou que o país está com um “excelente ritmo de vacinação”, fazendo uma previsão de que “no início de setembro, cerca de 80% da população elegível recebeu uma dose, e 70% duas doses”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Se isso acontecer, e apesar de termos a variante delta em circulação, dá-nos já um nível de imunidade bastante bom. Não havendo risco zero, e dependendo, mais uma vez, da situação epidemiológica nessa altura, creio que a tendência será para assumir a nossa vida com alívio das medidas”.

No entanto, deixa um alerta: “De vez em quando, teremos de fechar a torneira, porque o vírus está com maior capacidade de expandir”.

Esta previsão de percentagem de vacinados em setembro, leva já em linha de conta a faixa etária entre os 12 e os 15 anos, que atualmente ainda não tem vacinação autorizada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version