Famalicão
Em apenas 24 horas houve 121 ignições de incêndios
Portugal atingiu esta sexta-feira o número máximo de incêndios deflagrados este ano, com 121 ignições, anunciou este sábado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), apelando à população para ter especial cuidado face ao esperado agravamento do calor.
No briefing à comunicação social, que aconteceu pelas 12h na sede do organismo, o comandante André Fernandes destacou que há três incêndios a gerar maior preocupação no combate às chamas, nomeadamente em Ourém (distrito de Santarém), Carrazeda de Ansiães (distrito de Bragança) e Vale da Pia (distrito de Leiria).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado 16 distritos em aviso laranja devido ao calor, com a temperatura mais elevada prevista para Santarém, com 42 graus Celsius.
Viana do Castelo, com temperatura máxima de 32ºC, e Faro, com 35ºC, são as excepções num mapa alaranjado, com o IPMA a prever temperaturas de 41ºC no distrito de Évora e de 40ºC nos de Braga, Lisboa e Beja. Nos restantes, as máximas vão oscilar entre 33ºC e 39ºC.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Motociclista ferido após despiste em Landim
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Renovação da esquadra da PSP vai permitir polícias mais motivados e aumento da segurança
-
Paíshá 1 semana
Atendimento de chamas de emergência afetado por problemas informáticos -INEM
-
Paíshá 6 dias
Greve desta sexta-feira encerrou “muitas escolas” revela o Sindicato de Todos os Profissionais da Educação