País
Covid-19: Associação de restaurantes receia que testes de acesso afastem clientes
A Associação Nacional de Restaurantes manifestou hoje receio que a eventual obrigatoriedade de testes negativos à covid-19 para acesso aos restaurantes, exigida pelas autoridades, venha a constituir “mais um entrave”, e afaste muitos clientes deste serviço.
A posição da Associação Nacional de Restaurantes – Associação para Defesa, Promoção e Inovação dos Restaurantes de Portugal (PRO.VAR), emitida em comunicado, surge na sequência de uma notícia do Observador, segundo a qual o Governo está a estudar a possibilidade de introduzir testes à covid-19 para o acesso aos restaurantes.
A medida, segundo o jornal ´online´, seria aplicada ao fim de semana, e nos restaurantes dos concelhos de risco muito elevado, para permitir aos que têm de fechar às 15:30 possam continuar abertos até mais tarde, desde que os clientes apresentem um teste negativo à covid-19.
Para a PRO.VAR, “a medida deve ser muito bem ponderada, pois já existem demasiadas regras e restrições e esta pode destruir a réstia de esperança para muitos empresários, que já dão como perdida parte do verão”.
“Teme-se que a medida possa ser mais um entrave e afastar muitos portugueses dos restaurantes, contudo, se o Governo vier a optar por esta solução, a medida deverá ser progressiva e acompanhada por uma mudança da matriz de risco”, argumenta ainda a associação.
-
Paíshá 1 semana
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 6 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada
-
Famalicãohá 3 dias
Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave