País
Covid-19: Portugal prevê receber mais 1,8 milhões de vacinas até ao final deste mês

Portugal prevê receber cerca de 1,8 milhões de vacinas contra a covid-19 até ao final deste mês, a grande maioria da Pfizer, anunciou hoje a `task force´, adiantando que mantém uma reserva para as segundas doses.
“Até ao final de julho, estima-se receber cerca de 1,8 milhões de vacinas”, sendo 1,1 milhões de doses da Pfizer, 300 mil da Moderna, 250 mil da AstraZeneca e 150 mil da Janssen, adiantou a estrutura que coordena a logística do plano de vacinação.
Neste momento, as “vacinas disponíveis são suficientes para garantir 850 mil doses na presente e na próxima semana”, no âmbito do esforço de vacinação que está em curso em Portugal continental, garantiu a mesma fonte, assegurando que a `task force´ “mantém uma reserva para a administração das segundas doses”.
Na segunda-feira, mais de 141.500 doses foram administradas em Portugal continental, o que, segundo a `task force´ liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, constituiu o recorde diário de vacinação desde que arrancou esta campanha em 27 de dezembro de 2020.
O coordenador da‘task force’ disse no sábado que Portugal vai acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta do coronavírus SARS COV-2, considerada mais transmissível e que já é a predominante no país.

-
Paíshá 1 semana
Napa levam Portugal à final do 69.º Festival Eurovisão
-
Desportohá 7 dias
FC Famalicão: “Queremos terminar a época a dar mais uma alegria aos nossos sócios”
-
Famalicãohá 4 dias
Eleições Legislativas: Vale S. Cosme, Telhado e Portela escolhem AD
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Delães em festa para assinalar a sua Mostra Comunitária a 31 de maio e 01 de junho