País
Forças de segurança portuguesas preparam manifestação para o encontro entre Papa Francisco e Marcelo Rebelo de Sousa
A comissão coordenadora permanente das forças de serviço e de segurança anunciou hoje uma manifestação junto à Presidência da República, dia 02 de agosto, quando Marcelo Rebelo de Sousa receber o Papa, além de ações em aeroportos, portos e fronteiras.
O anúncio foi feito pelo secretário da comissão coordenadora permanente das forças de serviço e de segurança, César Nogueira, em conferência de imprensa no Porto.
O dirigente da estrutura que agrega a GNR, PSP, Polícia Marítima, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Guarda Prisional revelou que irão estar presentes quando Marcelo Rebelo de Sousa receber o Papa Francisco, a 02 de agosto, “posicionando-se junto à residência oficial do Presidente da República, com uma concentração dos profissionais das forças e serviços de segurança”.
“Certamente até sua santidade ficará a saber como são tratadas as forças de segurança em Portugal, e esperamos que o transmita ao Presidente da República”, afirmou César Nogueira.
O chefe da Igreja Católica estará em Portugal de 02 a 06 de agosto durante a Jornada Mundial da Juventude que juntará milhares de jovens em Lisboa.
“Iremos fazer ações a nível nacional, até porque queremos que os cidadãos que vêm ao nosso país saibam como são tratadas as forças e serviços de segurança. Iremos entregar panfletos com essas informações. Iremos estar nos aeroportos do Porto, Lisboa e Faro, no porto marítimo de Lisboa, na Gare do Oriente e em algumas fronteiras, não sabemos ainda em quais porque depende do que o Governo delinear para esses locais. Isso será feito nos dias 24, 25 e 26 [de julho]”, disse.
-
Paíshá 1 semana
Ex-ministro do PSD António Couto dos Santos perde a vida após acidente num campo de golfe em Matosinhos
-
Paíshá 7 dias
Mau tempo: Mais de 20 inundações registadas na Área Metropolitana do Porto
-
Economiahá 5 dias
Preço do gasóleo volta a subir na segunda-feira. Gasolina desce
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Homem atingido por autocarro fica ferido em Gavião