País
Facebook, Google, TikTok e Twitter unidos no combate ao abuso ‘online’ contra mulheres

Quatro das maiores plataformas de Internet, Facebook, Google, TikTok e Twitter, comprometeram-se hoje em tomar uma série de medidas para combater a “pandemia de abusos ‘online’” contra mulheres e raparigas.
Os compromissos vão ser formalmente anunciados esta tarde durante o Fórum de Igualdade de Geração das Nações Unidas, em Paris, após uma iniciativa liderada pela Web Foundation, reunindo especialistas de empresas de tecnologia, governo, sociedade civil e mulheres vítimas de intimidação na Internet de 35 países.
A ativista moçambicana Graça Machel é uma das centenas de mulheres signatárias de uma carta exortando os responsáveis destas empresas a concretizar as promessas feitas, juntamente com as atrizes Emma Watson, Ashley Judd e Thandiwe Newton, as políticas Michelle Bachelet e Mary Robinson, a cantora Annie Lenox e a antiga tenista Billie Jean King, entre outras.
Na carta, condenam esta “pandemia de abusos ‘online’ contra mulheres e raparigas” que consideram “uma das maiores barreiras à igualdade de género”, discriminando sobretudo mulheres não brancas ou da comunidade LGBTQ+.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão promove inclusão através do emprego e formação entre os mais vulneráveis
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Rancho de S. Miguel-o-Anjo promove festival de folclore no Mercado Municipal
-
Famalicãohá 4 dias
Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz dão vitória à AD
-
Paíshá 2 dias
Norte: Duas jovens de 15 e 16 anos que fugiram de instituição encontradas dentro de viatura roubada em Rio Tinto