País
Covid-19: Johnson & Johnson afirma que a sua vacina unidose é eficaz contra variante Delta

A Johnson e Johnson anunciou esta sexta-feira que a sua vacina de dose única contra covid-19 é eficaz contra a variante Delta, detetada na Índia e particularmente contagiosa, com uma resposta imunológica que pode durar pelo menos oito meses.
De acordo com um estudo realizado pelo grupo americano a um pequeno grupo de oito pessoas que receberam a vacina produzida pela Janssen, farmacêutica do grupo, os anticorpos e as células do sistema imunológico neutralizaram a variante Delta.
Um segundo estudo envolvendo 20 pacientes vacinados no Beth Israel Medical Center em Boston, nos Estados Unidos, produziu os mesmos resultados.
Os dados dos estudos foram enviados para a plataforma de “pré-publicação” de artigos científicos BioRxiv, onde os cientistas podem submeter os seus trabalhos antes de uma possível publicação numa revista científica.
“Acreditamos que a nossa vacina oferece proteção duradoura contra a covid-19 e permite a neutralização da variante Delta”, disse Paul Stoffels, diretor científico da Johnson & Johnson, citado em comunicado.
Os dados estudados ao longo de oito meses mostram que a vacina de dose única desenvolvida pelo laboratório “produz uma forte resposta de anticorpos neutralizantes”, disse Mathai Mammen, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento na Johnson & Johnson.

-
Desportohá 1 semana
Rally de Portugal: Famalicense Pedro Almeida pronto para disputar lugar no ‘top’ nacional
-
Paíshá 6 dias
Acidentes rodoviários aumentam no Porto em 2024
-
Famalicãohá 4 dias
AD vence na freguesia de Vermoim
-
Paíshá 3 dias
Legislativas: Partido Socialista perdeu cerca de 400 mil votos nestas eleições