País
Sindicato dos Enfermeiros pede reforço de 20 mil profissionais
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) defendeu hoje, durante uma concentração em frente ao Ministério da Saúde, a necessidade de reforçar o número de profissionais para dar melhor resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
José Carlos Martins considerou que o reforço de enfermeiros que tem havido é insuficiente face ao aumento das necessidades de saúde “decorrente daquilo que não foi respondido”, com ou sem o novo agravar da pandemia de covid-19.
“De acordo com os indicadores da própria Ordem dos Enfermeiros seriam necessários cerca de 20 mil enfermeiros, sobretudo para que tenham condições de prestar cuidados em casas das pessoas. Temos cerca de 3,5 milhões de pessoas com mais de 65 anos, cerca de um milhão com mais de 75 anos, em situações de dependência, com doenças crónicas que não se podem deslocar aos serviços de saúde”, afirmou o presidente do SEP.
O dirigente sindical considerou ainda “intolerável” o quadro de medidas tomadas pelo governo, sendo por isso necessária a saída dos enfermeiros à rua para “reafirmar a necessidade urgente” de agendar uma reunião, já solicitada pelo SEP, com a tutela.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera fim de semana de sol e “máximas” de 15 graus
-
Paíshá 6 dias
PSP: Homem de 29 anos arrombou porta de restaurante para furtar ‘tablets’ no Porto
-
Desportohá 4 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Leixões SC
-
Desportohá 2 dias
10.ª Jornada da Liga BPI: FC Famalicão defronta Damaiense antes da pausa natalícia